top of page

Cadê a Oktoberfest que devia estar aqui?

A Alemanha é um dos primeiros países que nos lembramos quando pensamos em cerveja. Certo? Então nada mais natural que a Oktoberfest, o mais tradicional festival cervejeiro do mundo, tenha nascido lá. Para ser mais exato, isso aconteceu em 1810, na cidade de Munique, e vejam só, para celebrar o casamento do rei bávaro Luís I. Diferente do que muitos pensam, a festa original começa em setembro e vai até o início de outubro. Porém, a tradição de festejar a cerveja no décimo mês do ano se alastrou pelo mundo e em diversas datas e formatos.

Em 2019, a Cervejaria Noi fez sua primeira festa própria, em um memorável sábado de sol. Cervejas incríveis, culinária germânica, banda típica, concursos divertidos e teve até show de rock. Foi aquele tipo de festa que ao terminar já se cria expectativa pela próxima. Mas aí, rolou um tal de COVID-19 e colocou “água no nosso chope” ou melhor, não só no nosso, já que até a festa original, aquela da Alemanha, também não foi realizada em 2020 e nos mais de 200 anos do festival, isso só aconteceu em outras 24 ocasiões (em períodos de guerra ou por outras causas graves).



Mas cervejeiro que é cervejeiro não precisa de desculpa para celebrar e sempre dá um jeito. Os restaurantes da rede Noi Gastronomia (Miguel de Frias, Moreira César, Plaza Shopping, São Francisco, Itaipu e Noi Tijuca) vão lançar uma promoção muito legal. Entre dos dias 22 e 31 de outubro, será possível comprar uma caneca de 360 ml da marca, já com chope Noi Bionda (pilsen) por um preço super especial. E aí, está o pulo do gato! Munido da sua caneca da Noi é só pedir nossos growlers ou kits de cervejas e organizar sua própria Oktoberfest caseira. Afinal de contas, precisamos nos adaptar!


A sugestão são as cervejas pilsen e as da escola alemã como a Bionda, Bionda Oro e Noi Low Carb (Pilsen), a Bianca (Weiss) e a Nera (Schwarzbier). Já para comer, sem sair do tema, salsichas e salada de batata são opções para completar o clima. A Kartoffelsalat (ou salada de batata alemã) é feita com caldo (de carne, galinha ou legumes), vinagre, óleo vegetal, mostarda, sal e pimenta, e é geralmente consumida morna, mas estamos no Brasil e o calor não colabora, então a receita de salada de batata da sua família atende super bem. Já as salsichas, são encontradas nos melhores mercados. Procure pela Weisswurst (salsicha branca), Rostbratwurst (salsicha de porco), Schüblig (levemente defumada com blend de carnes) e Kalbsbratwurst (salsicha de Vitela). Caso não ache, zero problema, uma linguicinha mineira com o toque da mostarda preta ou Dijon também funcionam e fica delicioso.

Depois conta para gente o que você achou da sua Oktoberfest caseira e nos marque nas fotos do Instagram! Para saber onde encontrar as cervejas da Noi acesse este link aqui. Até a próxima Resenha Noi. Prost!

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page