top of page

Cerveja fresca em casa? O Growler é a resposta!

Atualizado: 17 de abr. de 2020

Nossa “Resenha Noi” desta semana vai falar sobre o growler, um grande aliado no hábito de consumo de cerveja fresca em casa (ou onde você quiser). Ele nada mais é do que um vasilhame com tampa para transporte de chope e é perfeito para compra da sua cerveja artesanal preferida. Normalmente eles são feitos de vidro, cerâmica, aço ou de pet descartável e tem capacidades entre 1 e 5 litros, sendo que o modelo de 2 litros é o mais popular. Os preços variam bastante! A Noi tem modelos a partir de R$ 75,00.


Em geral, após aberto o growler mantém as propriedades da cerveja por até dois dias, mas o ideal é que o consumo seja imediato. Enquanto fechado e refrigerado ele pode durar bem mais e a qualidade é garantida por pelo menos uma semana. Neste sentido, é muito importante conferir a vedação da tampa para a manutenção da carbonatação e das características da sua cerveja.


Em tempos pré-quarentena e Covid-19, o consumidor se dirigia ao ponto de venda preferido e abastecia o growler com a artesanal da vez, quase sempre com descontos generosos se comparado ao preço para o consumo no local. Agora, podemos dizer eles são a melhor opção para o consumo de chope em casa. Diversas cervejarias, bares e pubs adotaram este meio para a venda por delivery.


Vantagens

  • Beber cerveja fresca em casa (ou em outras reuniões sociais, quando permitido);

  • Incentiva o comércio local e os pequenos produtores (Beba Local!);

  • Sustentabilidade: Com exceção do PET que é descartável e reciclável, todas as demais são reutilizáveis;

  • Economia: Os preços costumam ser mais camaradas para o consumo de chope em casa;

  • Menos produção de lixo: Justamente por serem reutilizáveis, a quantidade de material descartado é nula (com exceção das garrafas PET).

Desvantagens

  • Você é o responsável sanitização (limpeza) do seu growler. Dica: Logo após o uso lave com água quente (não fervente, a da torneira já resolve). Repita o processo duas vezes e deixe-o secar ao ar livre;

  • Caso você não o limpe, na próxima vez que enchê-lo alguma impureza pode afetar a qualidade da cerveja;

  • Cuidado, Frágil! Os growlers de vidros e cerâmica, apesar de parecerem parrudos podem não sobreviver a uma queda. Acontece nas melhores famílias...


TIPOS DE GROWLERS


Vidro

O growler de vidro é o mais popular e normalmente encontrado na versão âmbar, mas existem versões transparentes e coloridos. Ele não costuma ser pesado e ainda permite que você veja o quanto de cerveja está em seu interior. Importante ter com ele o mesmo cuidado que você tem com seu copo preferido. Ambos podem quebrar e te deixar na mão...





 

Cerâmica

Os growlers de cerâmica têm muito apelo visual e existem diversos modelos um mais bonito que outro. Como o de vidro, também demanda cuidado, apesar de serem mais resistentes. Eles são naturalmente mais pesados e não permitem que você veja a quantidade de cerveja ou a permanência de resíduos em seu interior. Em compensação, mantém a temperatura do chope por mais tempo.





 

Aço

Bonitos, leves e resistentes. O growler de aço inoxidável ajuda a manter a temperatura da cerveja por mais tempo que os anteriores. Alguns modelos contam com uma camada de vácuo entre as paredes externa e interna e prometem conservar a temperatura por até 24 horas fora da geladeira. As desvantagens ficam por conta do preço (que costuma ser bem mais caro) e da impossibilidade de ver seu interior.



 

PET

A salvação dos bebedores durante a quarentena forçada pelo Covid-19. São descartáveis, recicláveis, extremamente leves e normalmente encontrados na versão âmbar. Durante a quarentena eles não estão sendo cobrados pela Noi e isso vale tanto no Delivery (Noi em Casa) quanto no Drive Thru (na fábrica, em Itaipu).










 

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou história, deixa uma mensagem no espaço dos comentários para seguirmos na resenha.


Gostou de algum growler da Noi? Manda uma mensagem no whatsapp (21) 97165-0774 ou clique aqui.

1.486 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page