Saint Patrick´s Day – Quatro curiosidades bem curiosas sobre o Dia de São Patrício

Todo cervejeiro sabe (ou deveria saber) que no dia 17 de março é dia de beber chope verde e comemorar o St. Patrick´s Day, ou, em bom português, o Dia de São Patrício. Nesta resenha vamos trazer algumas curiosidades bem interessantes sobre o padroeiro da Irlanda e sobre a festa que acontece em vários pontos do nosso planeta cervejeiro! Porém, antes disso, não posso deixar de fazer um merchan e dizer que todos os restaurantes e quiosques da rede Noi Gastronomia (com exceção de Itacoatiara) estão vendendo um kit especial, composto por uma caldereta de 300ml e pelo tradicional chope verde (Noi Bionda), por R$ 27,00. O kit estará disponível até o dia 31 de março, ou enquanto durarem os estoques.


São Patrício não era irlandês

Sim, isso é surpreendente. Apesar das lendas que envolvem seu nome, os historiadores geralmente acreditam que São Patrício seja britânico e tenha nascido perto do final do século IV, provavelmente na Escócia ou no País de Gales. Aos 16 anos, ele foi sequestrado por invasores irlandeses e vendido como escravo a um padre celta na Irlanda do Norte. Ele trabalhou por seis anos como pastor até fugir de volta para a Grã-Bretanha. Só depois disso retornou para a Irlanda como um missionário cristão.


O nome do São Patrício, não é Patrício

Ele nasceu Maewyn Succat, mas mudou seu nome para Patricius depois de se tornar padre.


São Patrício não usava verde

É eita atrás de vixe, mas, na verdade, São Patrício usava roupas azuis. A cor verde ficou associada ao St. Patrick´s Day depois que foi ligada ao movimento de independência irlandesa, no final do século 18. Acredita-se que a mudança para o verde tenha acontecido por causa de o apelido da Irlanda ser Ilha Esmeralda, pelo verde na bandeira do país e pela cor do trevo.


O maior festival de St. Patrick´s é americano

O St. Patrick´s Day é a festa mais importante do calendário irlandês. As comemorações duram cinco dias, e o ponto alto acontece justamente no dia 17 de março, com um desfile em Dublin, que movimenta cerca de meio milhão de pessoas (em tempos pré-Covid). Porém, a maior parada de São Patrício do mundo é realizada em Nova York! São mais de 2 milhões de pessoas vestidas de verde, se divertindo e bebendo cerveja, sendo que 150 mil participam de fato de um desfile que começa na mundialmente famosa Quinta Avenida.

Diz aí, você já conhecia algumas dessas curiosidades? Muito legal! E como não custa repetir, garanta seu chope verde e o copo exclusivo de St. Patrick´s Day nos restaurantes Noi até o dia 31 de março, ou enquanto durarem os estoques. Saúde!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fábrica Noi Itaipu

21 2709 3939

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 Itaipu, Niterói Rio de Janeiro

Informações para Imprensa

Saulo Campos

saulo@lumocomunica.com.br 

Ou envie um email para atendimento@cervejarianoi.com.br

Cervejaria Noi - Todos os Direitos Reservados.