Noi é uma palavra de origem italiana que significa “nós”, e nada mais italiano que celebrar em família os grandes momentos. Poderia ser apenas mais uma marca de cerveja, mas é a nossa história.

1891

 

A IMIGRAÇÃO DA FAMÍLIA

DA ITÁLIA AO BRASIL

 

A Itália passa por momentos difíceis e o Brasil incentiva a imigração para o Sul do país e São Paulo. A Lei das Colônias incentiva a ocupação do campo em grande parte do território brasileiro. Nossa família, originária do Vêneto, na Itália, chega
ao país nos navios lotados de trabalhadores.

1906

 

PRODUÇÃO DE CACHAÇA E VINHO

PELA FAMÍLIA NO RIO GRANDE DO SUL

 

Por muitos anos a família desbravou o Rio Grande do Sul até se estabelecer em Sarandi, onde possuíam colheitas semelhantes às da Itália, como uva, trigo e cana de açúcar. Além da agricultura, produzia artesanalmente cachaça e grapa – aguardente de uva – como mais uma fonte de renda e vinho para consumo próprio. A cachaça era produzida com moendas de tração animal – por anos
e gerações, avós, filhos e netos trabalhavam juntos nesta tradição da família e a bebida era comercializada para regiões do entorno.

1977

 

BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES

DE VIDA NO RIO DE JANEIRO

 

Diante de uma grande seca em Sarandi, no Rio Grande do Sul,
a família de agricultores passa por dificuldades. Foi quando na rádio anunciaram vagas de emprego em uma churrascaria em Minas Gerais. Foi o início da experiência no ramo gastronômico.

 

Logo após, o precursor é transferido para a filial de Atibaia, São Paulo. Lá o jovem atende a equipe de filmagens de uma famosa série de TV, que o sugere ir para o Rio de Janeiro trabalhar em
uma famosa churrascaria.

 

Sem nenhuma garantia, vai para o Rio à procura de uma vida melhor, sempre tendo em mente empreender, e conquista a vaga de garçom no estabelecimento que desejava. Pouco tempo depois, é convidado a liderar a equipe que implantou a primeira churrascaria em sistema de Rodízio de Niterói.

1983

 

APÓS MUITO TRABALHO, A FAMÍLIA

ADQUIRE O PRIMEIRO RESTAURANTE

 

Nessa época, o precursor e seus primos vindos do Sul já eram gerentes da churrascaria. Após juntarem suas economias, eles compram o restaurante no qual trabalhavam juntos. Sempre dividindo as tarefas em família, a churrascaria se torna um sucesso. Posteriormente, abrem também uma das casas de pizzas mais populares da cidade.

2008

 

NASCE A MARCA NOI, UM RESTAURANTE

COM CERVEJAS ARTESANAIS

 

Após três décadas de experiência no mercado gastronômico, houve o contato com a cerveja artesanal, que despertou o desejo em trazer o produto para nossos clientes.

Com operação em múltiplos estabelecimentos gastronômicos,
a família decide dar um novo passo – Noi, um restaurante focado exclusivamente em cervejas artesanais já com o projeto de ter fábrica própria.

O primeiro passo foi uma verdadeira aventura pelo mundo cervejeiro, com o objetivo de adquirir conhecimento. Esse foi
um período de experimentação e muita pesquisa, fundamental
para a formação de uma equipe de profissionais apaixonados
e dedicados à cerveja artesanal. 

2011

 

INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA NOI

 

É inaugurada Noi, de Niterói/RJ. A ideia inicial foi suprir a demanda dos restaurantes da família com cerveja própria. Inicialmente com
6 receitas originais, capacidade de produção de 15 mil litros por mês e envase somente em barril, a Noi foi aos poucos conquistando o gosto dos nossos clientes.

Neste novo momento, 3 mulheres integraram a equipe de gestão da Noi, representando a nova geração da família e encarando as dificuldades como oportunidades. O mercado de cervejas artesanais do Brasil estava nascendo, mas nós tínhamos certeza
de sua ascensão.

2013

 

EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO EM

CONCURSOS, A NOI CONQUISTA PRÊMIOS

 

A fábrica começa a produzir cervejas em garrafa e a aceitação é imediata. Em sua primeira participação em um concurso de cerveja, a Noi já conquista prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau e no Mondial de La Bière.

2014

 

A FÁBRICA EXPANDE SUA PRODUÇÃO

E MAIS PRÊMIOS SÃO CONQUISTADOS

2015

 

O RECONHECIMENTO EM

CONCURSOS INTERNACIONAIS

 

Mais prêmios são conquistados no Brasil e na América Latina.
A produção expande assim como a notoriedade Noi com
prêmios internacionais.

2016

 

A NOI PASSA PELA SUA MAIOR EXPANSÃO.

É ELEITA INTERNACIONALMENTE

A MELHOR CERVEJARIA BRASILEIRA

 

Nesse ano, a Noi dá um novo passo: a afirmação de seu posicionamento de mercado alinhando a história da família com a essência da marca e distribuição para fora do RJ. Foi um momento importante, marcado pela maior expansão da fábrica e uma grande mudança visual nos rótulos.

Com mais prêmios internacionais, a Noi foi eleita a melhor cervejaria brasileira na Copa das Cervezas de America 2016.

2017

 

O ANO DA NOI NO

MONDIAL DE LA BIÈRE

 

Após lançar os rótulos Sicilia, Tramonto e Passione, ampliando
a família Noi, e conquistar medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja e no South Beer Cup, a Noi consagrou-se como a grande campeã do Mondial de La Bière, sendo a cervejaria mais premiada do Festival.

2018

 

CONQUISTA DE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS

E ABERTURA DA "NOSTRA CASA DELLA BIRRA":

A EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA NOI

2019

 

UM LANÇAMENTO INOVADOR

 

Começamos o ano com 4 prêmios no Festival Brasileiro da cerveja, em Blumenau, e um lançamento inovador. A Noi Low Carb, desenvolvida por nosso mestre cervejeiro com metade das calorias e baixo teor de carboidrato, chegou perfeita para o verão!
Lançamos também a Diavolo, além de uma cerveja colaborativa com o renomado Randy Mosher que foi vendida no Mondial de La Bière de São Paulo.

Fábrica Noi Itaipu

21 2709 3939

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 Itaipu, Niterói Rio de Janeiro

Informações para Imprensa

Saulo Campos

saulo@lumocomunica.com.br 

21 99113 8784

Ou envie um email para atendimento@cervejarianoi.com.br

Cervejaria Noi - Todos os Direitos Reservados.