Noi é uma palavra de origem italiana que significa “nós”, e nada mais italiano que celebrar em família os grandes momentos. Poderia ser apenas mais uma marca de cerveja, mas é a nossa história.

1891
A IMIGRAÇÃO DA FAMÍLIA
DA ITÁLIA AO BRASIL
A Itália passa por momentos difíceis e o Brasil incentiva a imigração para o Sul do país e São Paulo. A Lei das Colônias incentiva a ocupação do campo em grande parte do território brasileiro. Nossa família, originária do Vêneto, na Itália, chega
ao país nos navios lotados de trabalhadores.

1906
PRODUÇÃO DE CACHAÇA E VINHO
PELA FAMÍLIA NO RIO GRANDE DO SUL
Por muitos anos a família desbravou o Rio Grande do Sul até se estabelecer em Sarandi, onde possuíam colheitas semelhantes às da Itália, como uva, trigo e cana de açúcar. Além da agricultura, produzia artesanalmente cachaça e grapa – aguardente de uva – como mais uma fonte de renda e vinho para consumo próprio. A cachaça era produzida com moendas de tração animal – por anos
e gerações, avós, filhos e netos trabalhavam juntos nesta tradição da família e a bebida era comercializada para regiões do entorno.

1977
BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES
DE VIDA NO RIO DE JANEIRO
Diante de uma grande seca em Sarandi, no Rio Grande do Sul,
a família de agricultores passa por dificuldades. Foi quando na rádio anunciaram vagas de emprego em uma churrascaria em Minas Gerais. Foi o início da experiência no ramo gastronômico.
Logo após, o precursor é transferido para a filial de Atibaia, São Paulo. Lá o jovem atende a equipe de filmagens de uma famosa série de TV, que o sugere ir para o Rio de Janeiro trabalhar em
uma famosa churrascaria.
Sem nenhuma garantia, vai para o Rio à procura de uma vida melhor, sempre tendo em mente empreender, e conquista a vaga de garçom no estabelecimento que desejava. Pouco tempo depois, é convidado a liderar a equipe que implantou a primeira churrascaria em sistema de Rodízio de Niterói.

1983
APÓS MUITO TRABALHO, A FAMÍLIA
ADQUIRE O PRIMEIRO RESTAURANTE
Nessa época, o precursor e seus primos vindos do Sul já eram gerentes da churrascaria. Após juntarem suas economias, eles compram o restaurante no qual trabalhavam juntos. Sempre dividindo as tarefas em família, a churrascaria se torna um sucesso. Posteriormente, abrem também uma das casas de pizzas mais populares da cidade.
2008
NASCE A MARCA NOI, UM RESTAURANTE
COM CERVEJAS ARTESANAIS
Após três décadas de experiência no mercado gastronômico, houve o contato com a cerveja artesanal, que despertou o desejo em trazer o produto para nossos clientes.
Com operação em múltiplos estabelecimentos gastronômicos,
a família decide dar um novo passo – Noi, um restaurante focado exclusivamente em cervejas artesanais já com o projeto de ter fábrica própria.
O primeiro passo foi uma verdadeira aventura pelo mundo cervejeiro, com o objetivo de adquirir conhecimento. Esse foi
um período de experimentação e muita pesquisa, fundamental
para a formação de uma equipe de profissionais apaixonados
e dedicados à cerveja artesanal.

2011
INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA NOI
É inaugurada Noi, de Niterói/RJ. A ideia inicial foi suprir a demanda dos restaurantes da família com cerveja própria. Inicialmente com
6 receitas originais, capacidade de produção de 15 mil litros por mês e envase somente em barril, a Noi foi aos poucos conquistando o gosto dos nossos clientes.
Neste novo momento, 3 mulheres integraram a equipe de gestão da Noi, representando a nova geração da família e encarando as dificuldades como oportunidades. O mercado de cervejas artesanais do Brasil estava nascendo, mas nós tínhamos certeza
de sua ascensão.

2013
EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO EM
CONCURSOS, A NOI CONQUISTA PRÊMIOS
A fábrica começa a produzir cervejas em garrafa e a aceitação é imediata. Em sua primeira participação em um concurso de cerveja, a Noi já conquista prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau e no Mondial de La Bière.

2014
A FÁBRICA EXPANDE SUA PRODUÇÃO
E MAIS PRÊMIOS SÃO CONQUISTADOS

2015
O RECONHECIMENTO EM
CONCURSOS INTERNACIONAIS
Mais prêmios são conquistados no Brasil e na América Latina.
A produção expande assim como a notoriedade Noi com
prêmios internacionais.

2016
A NOI PASSA PELA SUA MAIOR EXPANSÃO.
É ELEITA INTERNACIONALMENTE
A MELHOR CERVEJARIA BRASILEIRA
Nesse ano, a Noi dá um novo passo: a afirmação de seu posicionamento de mercado alinhando a história da família com a essência da marca e distribuição para fora do RJ. Foi um momento importante, marcado pela maior expansão da fábrica e uma grande mudança visual nos rótulos.
Com mais prêmios internacionais, a Noi foi eleita a melhor cervejaria brasileira na Copa das Cervezas de America 2016.

2017
O ANO DA NOI NO
MONDIAL DE LA BIÈRE
Após lançar os rótulos Sicilia, Tramonto e Passione, ampliando
a família Noi, e conquistar medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja e no South Beer Cup, a Noi consagrou-se como a grande campeã do Mondial de La Bière, sendo a cervejaria mais premiada do Festival.

2018
CONQUISTA DE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS
E ABERTURA DA "NOSTRA CASA DELLA BIRRA":
A EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA NOI

2019
UM LANÇAMENTO INOVADOR
Começamos o ano com 4 prêmios no Festival Brasileiro da cerveja, em Blumenau, e um lançamento inovador. A Noi Low Carb, desenvolvida por nosso mestre cervejeiro com metade das calorias e baixo teor de carboidrato, chegou perfeita para o verão!
Lançamos também a Diavolo, além de uma cerveja colaborativa com o renomado Randy Mosher que foi vendida no Mondial de La Bière de São Paulo.