Toda cerveja tem uma história, e esta é a da Nuova Terra!

Atualizado: Jan 27

Ano novo, vida nova e cerveja com lúpulo novinho em folha também! E, para não sairmos da onda de novidades, vamos falar da Nuova Terra, a New England IPA da Noi que acabou de ter sua segunda edição lançada em lindas latas de 473ml.


O rótulo foi a primeira incursão pelo território das cervejas disponíveis exclusivamente em versão não pasteurizada, o que garante o frescor e uma “explosão de aromas e sabores". Com amargor de 45 IBU e 6,4% de teor alcoólico, a Nuova Terra tem como base de apoio o lúpulo Columbus. A novidade, porém, é que, em cada edição, um lúpulo diferente ganha destaque, ao ser adicionado em diversos momentos da brassagem e – em uma quantidade "absurda" – no dry hopping. O lúpulo da vez é o Citra (na versão de estreia foi utilizado o El Dourado).


A diretora da Noi, Bárbara Buzin, explica que a ideia é que a Nuova Terra leve o consumidor para uma nova viagem sensorial a cada edição, por conta da variação do lúpulo em destaque: “A Noi é muito conhecida por manter um padrão de qualidade e regularidade dos rótulos. Nós batizamos essa receita de Nuova Terra porque estamos explorando novas possibilidades para a marca e queremos apresentar experiências inéditas a cada edição que lançamos. Queremos que a lata chegue para o cliente sempre o mais fresca possível para preservar todas as características sensoriais de aroma e sabor.”


As New England IPA se diferem em alguns aspectos da IPA tradicional:

Visual – As NEIPA são geralmente turvas e, em alguns casos, até mesmo opacas. Isso se dá pela ausência de filtragem e pelo uso de adjuntos como aveia e trigo, além dos óleos do lúpulo, que ficam suspensos. Por vezes, parecem verdadeiros sucos, não é à toa que também são conhecidas como Juicy IPA.

Sabor – Amargor moderado e paladar extremamente frutado. Os lúpulos escolhidos tendem aos frutos tropicais, como abacaxi, manga, mamão, melão e maracujá. No caso da Citra, como o nome sugere, o paladar tende ao de frutas mais cítricas, tal qual limão, lichia e grapefruit (nossa toranja).

Sensação na boca – São cervejas aveludadas, macias e encorpadas.

Ficha técnica

Cerveja: Nuova Terra – Citra

Estilo: New England IPA

ABV: 6,4 %

IBU: 45 IBU Formato: Lata 473ml









Não sei se vocês beberam a versão com El Dorado. Estava sensacional. Se perdeu a oportunidade, não deixe de aproveitar para degustar uma Nuova Terra quando encontrá-las nas casas Noi, sites especializados e outros pontos de venda. No nosso Instagram, sempre damos o mapa da mina. Feliz Ano Nuovo e até semana que vem.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fábrica Noi Itaipu

21 2709 3939

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 Itaipu, Niterói Rio de Janeiro

Informações para Imprensa

Saulo Campos

saulo@lumocomunica.com.br 

Ou envie um email para atendimento@cervejarianoi.com.br

Cervejaria Noi - Todos os Direitos Reservados.