top of page

Toda cerveja tem uma história! Esta é a da Noi Bianca

Imagine a situação: Um pai abre uma cervejaria com seus sócios e tem a oportunidade de em uma só vez homenagear a filha primogênita e ainda batizar uma de suas primeiras cervejas apenas traduzindo para o italiano de forma literal o nome do estilo. Uma oportunidade incrível, não? E foi exatamente isso que Osmar Buzin fez ao dar o nome da filha Bianca para uma das seis cervejas de estreia da Noi, em 2011, ano de fundação da fábrica.


Hoje é super fácil encontrar cervejas artesanais de ótima qualidade. São diversos estilos, variações e preços. Porém, quando tudo era mato, por volta dos anos 2000, as cervejas de trigo foram para muita gente o primeiro contato com o universo das “cervejas especiais”. Principalmente, a Weissbier, estilo clássico da escola alemã, uma cerveja densa, turva, com ótima formação de uma espuma branca e cremosa, além do caráter marcante de banana e cravo e que em nada parece com os rótulos das pilsen que encontramos ainda hoje em abundância no mercado. Pela forte aceitação do público e pelas características de cerveja de entrada, essa foi uma das receitas encomendadas junto ao renomado mestre cervejeiro Leonardo Botto, que também assina a premiada Noi Avena (Belgian Pale Ale) e a Noi Rossa (Irish Red Ale).

A Noi Bianca é uma Weissbier, também conhecido como Weizenbier, com 12 IBU e 4,9% de ABV. O estilo é muito versátil e harmoniza com uma gama enorme de pratos. Em tempos de quarentena uma sugestão são os petiscos que temos na geladeira como azeitonas, queijo Brie com geleia ou mel e salames.


Bianca Buzin, filha mais velha do Osmar e atualmente diretora da Noi, fala da experiência de ver seu nome em uma cerveja da marca. “É bem legal! Já se passaram quase 10 anos e ainda acho inusitado. Dá um certo orgulho, sabe? Ainda mais por conta dos múltiplos significados. Além de ser meu nome, Bianca significa branca em italiano e em alemão fica Weiss, o nome do estilo. Todos os nossos rótulos até agora têm nomes italianos e com este vínculo, reforça a ideia de a Noi ser uma grande família.”, explica Bianca.


Bianca – Ficha Técnica

Cerveja: Noi Bianca

Estilo: Weissbier

ABV: 4,9%

IBU: 12 IBU

Formato: Chope e Garrafa de 600 ml

Copo indicado: Weiss






 

Se você ainda não conhece a Noi Bianca, acesse este link ou peça pelo Whatsapp dos números 21.96763-5148 (Rio) e 21.97165-0774 (Niterói).

754 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page