top of page

Você já viu cerveja com pouco carboidrato? Conheça a Noi Low Carb!

O ano era 2018, quando comentaram sobre a nova receita desenvolvida por Guilherme Zanin, mestre cervejeiro da Noi. Uma pilsen leve, com baixo teor alcoólico, extremamente fácil de beber e que tinha sido escolhida para ser a primeira cerveja em lata da marca. Porém, sua principal característica não era a nova embalagem, mas sim o baixo teor de carboidratos e calorias contido nela, apenas 2,2g de carboidratos e 99,4 kcal calorias por lata de 350 ml, ou seja, cerca de 35% menor que uma pilsen normal.

Mas como isso era possível? Obviamente não entendi muito bem e o próprio Guilherme explicou os processos de produção da cerveja que permitiram este número bem menor que o das pilsens encontradas no mercado. “A Noi Low Carb é composta apenas por água, malte de cevada, lúpulo e levedura, tendo como um de seus principais diferenciais as técnicas de processamento dos carboidratos, visando a sua redução sem a utilização de nenhum aditivo químico. As 28 calorias e os 0,62 carboidratos (por 100 ml) são provenientes apenas do álcool da cerveja e não dos carboidratos”, destaca Guilherme.


Então quer dizer que posso beber um monte e não vou engordar? Não é bem assim, jovem gafanhoto. Porém, para quem se preocupa com a alimentação de maneira geral, a Noi Low Carb é a principal opção do mercado para “economizar umas calorias” e gastá-las como quiser. Mas vamos ser bem sinceros, não é todo mundo que fica procurando caloria e carboidrato na hora de beber uma boa cerveja. Certo? Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a Low Carb uniu a praticidade da lata com as características do produto, criando outras oportunidades de consumo para a cerveja artesanal. “Quando lançamos a Noi Low Carb, no verão de 2019, a ideia era apresentar não só um produto inédito, mas que pudesse ser a opção daquela pessoa que não quer beber as cervejas de sempre, seja na praia, nos churrascos ou logo após praticar algum esporte”, comentou.


A Noi Low Carb continua em linha e, após quase dois anos, é um dos rótulos mais vendidos da marca. Aliás, uma leva de latas recém-envazadas já está disponível em diversos pontos de venda, nos restaurantes Noi Gastronomia, na nossa loja virtual e no Zé Delivery (ela já chega geladinha)!


Noi Low Carb – Ficha Técnica

Cerveja: Noi Low Carb

Estilo: Pilsen

ABV: 4%

IBU: 12 IBU

Formato: Lata 360 ml

Copo indicado: Tulipa

2.976 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page