top of page

Rótulos – Tudo o que você queria saber (e nem fazia ideia)

Vamos combinar, muitas pessoas escolhem o livro pela capa. Não é? Podemos dizer que no universo das cervejas artesanais isso acontece ainda mais vezes. Um rótulo bonito, chamativo e bem-feito é um chamariz e tanto na prateleira do supermercado ou da sua loja especializada. Porém, além do design, os rótulos também trazem importantes informações sobre o líquido sagrado ali contido. Esta “Resenha Noi” vai conversar com o responsável pelos rótulos da Cervejaria Noi e mostrar que eles além de lindos, são verdadeiros mapa do tesouro.

O niteroiense Pedro Rezende é Diretor de Planejamento e Operações da Brandex Branding, agência de branding da cervejaria Noi, e nos explicou o que não pode faltar em um rótulo bem-feito. “Ele (o rótulo) tem que ser um convite para o produto, sedutor e atrativo. Além de estar alinhado com os preceitos da marca e sua identidade visual. No caso da Noi, nós procuramos a afirmação do posicionamento da marca que envolve valores como “família” e “origem italiana” e demos nossa interpretação estética. Com base nesta identidade visual sólida, nossos designers e artistas têm liberdade de criação e para apresentar ideias e novos caminhos.”, explicou Rezende.

Prova dessa liberdade criativa é o rótulo da Noi Nuova Terra. Segunda cerveja da marca em lata, essa NE Ipa é uma explosão de lúpulos e frescor, e para Pedro Rezende, o rótulo traduz isso. “Nossa ideia foi traduzir graficamente as sensações tanto da vinda da família da Itália para o Brasil quanto o aroma e sabor dessa cerveja, que era completamente diferente de tudo que a Noi já tinha feito. Por isso usamos formas orgânicas e cores vibrantes.”.


Além do apuro visual, os rótulos trazem informações que podem ajudar na escolha da cerveja e sua experiência de degustação. Nossas garrafas indicam o ABV (graduação alcoólica), o IBU (unidade de amargor), uma breve descrição sobre a receita, ressaltando o processo de produção e suas características aromáticas e de sabor, a indicação do copo ideal para aquele estilo específico (se quiser saber sobre copos que todo cervejeiro deve ter, clique aqui), além de dicas de harmonização. Ou seja, o básico que você precisa saber muitas vezes já estava na sua mão e você nem fazia ideia.


 

Aproveite nossa loja online, garanta sua cerveja Noi e confira de perto todos os nossos rótulos.

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page