Noi Gastronomia - Vamos falar sobre a retomada dos restaurantes

Atualizado: 14 de Ago de 2020

Após longos meses, tantos que já até perdi a conta, tive a oportunidade de retornar ao “Nostra Casa Della Birra”, o restaurante e fábrica da Cervejaria Noi, que fica em Itaipu, em Niterói. Ponto de reuniões, almoços, jantares, shows e de uma memorável Oktoberfest realizada pela primeira vez em 2019 (e adiada este ano por motivos óbvios), a casa reabriu suas portas há pouco mais de um mês, assim que a prefeitura liberou este tipo de comércio. Me senti como Nelson Gonçalves ao dizer “Boemia, aqui me tens de regresso”.


Os protocolos (palavra da vez) começam já na chegada do estabelecimento: tapete higienizador e totem de aplicação de álcool em gel. Também deu para ver sinalizações por toda a casa. O salão é amplo e as mesas estão em número reduzido, o que aumenta o espaço entre elas. Álcool em gel disponível nas mesas e garçons usando máscara de tecido, completam este serviço. Outro ponto interessante é o QR Code impresso na mesa que abre uma versão virtual do cardápio no celular, evitando o manuseio dos menus tradicionais (apesar de eles ainda existirem por lá e serem constantemente higienizados).

A felicidade de estar com pessoas queridas que não vemos há tanto tempo, mesmo em uma situação de trabalho/lazer, é incrível. Assim como poder escolher qualquer um dos chopes disponíveis nas dezesseis torneiras da casa, ao invés de ter que me programar com antecedência e pedir via Delivery ou pegar alguns growlers no Drive-Thru Noi.

A sensação de segurança foi maior do que a de ir ao supermercado ou de praticar exercícios em locais abertos, já que em diversas situações as pessoas esquecem de usar a máscara. Por falar em esquecimento, ao me levantar da mesa para uma ida ao banheiro, um dos garçons me conteve e me pediu que colocasse a máscara. Sim, a conversa estava fluindo e havia um clima de “normalidade”, acabei me esquecendo de vestir o aparato básico de proteção. Acontece, mas foi legal saber que os profissionais estão atentos, não só pela minha saúde, como a dos demais clientes e a deles próprios.


Todos sabemos o quanto o isolamento foi e é importante, mas esta “Resenha Noi” serviu para relatar uma experiência pessoal dentro das flexibilizações permitidas pelos órgãos municipais responsáveis. Caso você volte a frequentar restaurantes e espaços públicos, se atente a seriedade do local com a sua segurança. É reconfortante saber que dentro da situação atual na qual vivemos, existem ambientes adaptados para essa nova realidade. Também é importante saber quais tem sido as rotinas das pessoas que dividirão a mesa com você e seus históricos de saúde. Com cuidado e aos poucos, vamos retomar nossos espaços.

Essa é a lista de restaurantes Noi Gastronomia que estão em funcionamento:

Noi Búzios - Rua Manoel Turíbio de Farias, 110 - Centro / Armação dos Búzios

Noi Miguel de Frias - R. Miguel de Frias, 106 - Icaraí, Niterói

Noi Moreira César - Rua Cel. Moreira Cesar, 251 - Icaraí, Niterói

Noi Plaza Shopping - Rua Quinze de Novembro, 8 (3º piso) - Centro, Niterói

Noi São Francisco - Av. Quintino Bocaiúva, 201 - São Francisco, Niterói

Nostra Casa Della Birra (Noi Itaipu) - Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 - Itaipu, Niterói

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fábrica Noi Itaipu

21 2709 3939

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 Itaipu, Niterói Rio de Janeiro

Informações para Imprensa

Saulo Campos

saulo@lumocomunica.com.br 

Ou envie um email para atendimento@cervejarianoi.com.br

Cervejaria Noi - Todos os Direitos Reservados.