Toda história tem uma cerveja e essa é a da “A Noi que o cupuaçu abunda” !

Hoje vamos falar pela primeira vez da história de uma cerveja que “acabou” de nascer. Bem, isso não é de todo verdade. No Mondial de la Bière do ano passado a cervejaria Noi apresentou algumas novidades elaboradas em seu Noi Lab, um laboratório experimental para produções de até 250 litros, e entre elas estava a “A Noi que o cupuaçu abunda”, uma Catharina Sour com cupuaçu e cacau, que agora está na nossa linha regular de cervejas! Legal, né?


Mas calma aí... a Noi está lançando um rótulo que não está em italiano? Sim! Isso mesmo. Afinal, toda regra tem uma exceção (ou algumas... 😉) e essa tem explicação. O nome faz graça com uma expressão local da cidade de Vilhena, em Rondônia, terra natal do nosso mestre cervejeiro Guilherme Zanin. A frase original é “A mata que o cupuaçu abunda”, um trocadilho que remete à abundância do fruto que adicionamos em nossa Catharina Sour.


Se você ainda não conhece o estilo, essa é uma ótima oportunidade. A Catharina Sour é o 1º estilo cervejeiro reconhecido como brasileiro. Foi criado em Santa Catarina, em 2016. Ela é uma cerveja de trigo clara, com uma acidez lática limpa, que recebe a adição de frutas e tem um nível alto de carbonatação. É uma cerveja leve, refrescante, ácida e praticamente sem amargor, perfeita para os nossos dias quentes.


O nosso rótulo lindão foi desenhado pela galera da Brandex (nós conversamos com eles neste post aqui) e traz toda a brasilidade desta cerveja. Ele remete à região amazônica, traz elementos da vegetação nativa e uma onça-pintada, o maior felino das Américas e considerada como uma espécie vulnerável. Por conta disso, a Noi vai destinar R$ 1 de cada lata vendida deste lançamento para a ONG Panthera Brasil, organização internacional com braço no país e que luta em várias frentes de conservação destes animais. Outras doações podem ser feitas pelo link: www.panthera.org/wild-crisis


Ficha Técnica

Cerveja: A Noi que o cupuaçu abunda

Estilo: Catharina Sour com Cupuaçu e Cacau

ABV: 5,1 %

IBU: 6 IBU Formato: Lata 473ml






Eu sei que já rolou uma vontade de conhecer esta novidade. Certo? Você vai encontrar as latas da “A Noi que o cupuaçu abunda” em todas as casas Noi, no site Bro´s Beer e em outros pontos de venda. Acompanhe nosso perfil no Instagram oficial e acompanhe as novidades! Até breve.

52 visualizações0 comentário

Fábrica Noi Itaipu

21 2709 3939

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 Itaipu, Niterói Rio de Janeiro

Informações para Imprensa

Saulo Campos

saulo@lumocomunica.com.br 

Ou envie um email para atendimento@cervejarianoi.com.br

Cervejaria Noi - Todos os Direitos Reservados.