top of page

Saudade de um churrasco, né, minha filha?

Este período de quarentena não está fácil para ninguém! Saudades de parar em um bar para jogar conversa fora, de ir ao estádio de futebol ver o time do coração jogar e de beber minha Noi preferida com um bom churrasco. Porém, tenho ao menos uma boa notícia! Se para as duas primeiras saudades só nos resta esperar, para comer um bom churrasco feito em casa (e com carvão!) e degustar uma Noi é só seguir as dicas deste post!

Mas como fazer um churrasco completo em um apartamento? Recorremos ao Jimmy Ogro, mestre das carnes e amigo da Cervejaria Noi e ele tem a resposta. “Churrasco tem que ter carvão! Não tem essa de churrasqueira elétrica. O churrasco na panela de pressão pode ser uma boa solução durante a quarentena. A carne fica com um sabor surpreendente!”, revelou o ogro mais querido do Brasil.


Então aqui vai uma receita simples e que pode ser feita com praticamente todas as carnes de churrasco (picanha, maminha, fraldinha, alcatra e frango) e linguiça! Aliás, a linguiça é fundamental. Além de garantir a umidade da panela, a gordura garante sabor e ainda mais aroma de churrasco.


Você vai precisar de:

- Panela de Pressão

- Carvão

- Papel alumínio

- Sal Grosso

- Carne (a da sua preferência)

- Linguiça

- Batata Inglesa

- Azeite

- Alecrim (ou louro, tomilho ou outra erva de tempero)

- Orégano

Tudo certo? Então mãos à obra!


1. Abra as duas folhas de papel alumínio (parte brilhante para cima) e coloque o carvão e o alecrim (e/ou demais ervas de tempero) para aromatizar. Na sequência, feche as folhas e a aparência será de um embrulho. Vale fazer alguns furinhos! Isso ficará no fundo da panela de pressão, numa espécie de “cama”;


2. Tempere a carne (cortada em um pedaço único que caiba na panela, mas sem encostar nas laterais) com sal grosso e coloque-a sobre o alumínio;


3. Coloque a linguiça entre as paredes da panela e a carne;


4. Corte a batata inglesa em 4 pedaços e tempere com azeite, orégano e o que a sua imaginação permitir, espete em palitinhos e coloque na panela de pressão;


5. Agora é só colocar no fogo, abrir uma Noi e esperar até a panela “chiar”. Na sequência, deixe no fogo baixo e conte 20 minutos (se a carne escolhida for de frango, são 40 minutos). Após este tempo abra a panela ou a carne vai cozinhar;


6. Bom churrasco!

E para beber?


Bárbara Buzin, nossa diretora e sommelier de cervejas, sugeriu quatro rótulos da Cervejaria Noi para acompanhar o churras:


Bionda Oro – A Pilsen é uma instituição nos churrascos e tem forte relação emocional para praticamente todo mundo. Isso já é o suficiente!


Nera – Uma Schwarzbier tem baixa fermentação, amargor leve e malte tostado. A Nera tem um toque marcante de café no aroma e no sabor. Ela por si só já combina com carnes (de porco principalmente), mas o carvão e a tosta vão dar um match sensacional.


Rossa – Poucas cervejas combinam mais com carne bovina malpassada do que uma boa Irish Red Ale. Experimente e deixe uma mensagem nos comentários.


Fiorella – A American IPA da Noi é extremamente refrescante e a potência dos 60 IBU (unidade de amargor) casa bem com a gordura da picanha e de carnes fortes.

 

Na sexta-feira, 24 de abril, é o Dia de Churrasco! Por isso, se vocês experimentarem a dica do Jimmy, marquem o @cervejanoi e o @jimmy.ogro nos seus stories e mostrem para gente o resultado!


Ahhh e se quiserem estas e outras cervejas é só clicar aqui!

387 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page