Cerveja na Coquetelaria? Quero! Aprenda a fazer um Ginger Irish Red com a Noi Rossa

Eu não sei vocês, mas já pensei diversas vezes em como ficaria um drink com minha cerveja favorita. Confesso que já tentei algumas vezes e não acertei a mão. Porém, como bom brasileiro (e bebedor), eu não desisto nunca. Por isso, recorri ao amigo Leandro Saré, formado em coquetelaria clássica, contemporânea, mixologia brasileira e mixologia clássica, para falar sobre a cerveja na coquetelaria e de quebra ainda lancei o desafio de criar algumas receitas de cocktails com os rótulos da Noi.


Saré acredita que a união destes dois mundos etílicos pode servir tanto para apresentar diferentes estilos de cervejas para o público dos drinks quanto para aproximar os cervejeiros de cocktails mais elaborados. “Hoje contamos com uma vasta gama de tipos de cervejas, com notas adocicadas, amadeiradas, defumadas, cítricas, amargas. Ou seja, é possível fazer cerveja com praticamente qualquer insumo comestível gerando infinitas combinações e tornando muito mais fácil para o mixologista a harmonização e elaboração de receitas unindo os dois (mundos)”.


ATENÇÃO!!! Antes de bancar o bartender cervejeiro, Saré é enfático ao dizer que nunca se deve colocar cerveja (ou qualquer líquido gaseificado) na coqueteleira. “Essa combinação é explosiva! Além de perder a bebida, vai fazer uma sujeira absurda. Em suma, um desastre total!”, alertou.


Agora que já falamos sobre, vamos meter a mão na massa? O Saré fez algumas receitas elaboradas para a “Resenha Noi”. Hoje apresentaremos a receita da Ginger Irish Red, feita com a Noi Rossa, nossa Irish Red Ale.


Ginger Red Ale (drink com Irish Red Ale)


Para este drink com inspiração irlandesa você vai precisar de:

  • 40ml de whiskey

  • 15ml de xarope de gengibre

  • Noi Rossa

  • Um copo longo

  • Gelo

  • Ramo de hortelã

Em primeiro lugar vamos preparar o Xarope de Gengibre (que poderá ser usado em receitas futuras). A proporção é de 1 litro de água, 1kg de açúcar e 300g de gengibre. Levar a água e o açúcar ao fogo médio por cerca de 15 minutos ou até o açúcar se dissolver por completo. Adicionar o gengibre e mexer por mais 5 minutos. Feito! Rápido e prático.

Agora é só montar o cocktail. Para isso basta encher o copo longo de gelo, adicionar o whiskey (40 ml), o xarope de gengibre (15 ml), completar com a Noi Rossa e mexer levemente. Os mixologistas usam a bailarina, mas você pode usar algo que vá até o fundo do copo, como uma colher. Para decorar, coloque um ramo de hortelã e pronto! Você acabou de fazer uma receita de cocktail com cerveja.


O Leandro Saré explica que whiskey irlandês adiciona notas defumadas e picantes à Noi Rossa. O xarope de gengibre traz o equilíbrio no dulçor e acentua a picância do drink. A adição do ramo de hortelã é o toque aromático herbal que traz frescor à bebida.



E aí, curtiu aprender essa receita? Em breve teremos outras criações do Leandro Saré. Enquanto isso, acesse nosso site e garanta nossas cervejas e kits com preços promocionais. Até breve!!!

0 visualização

Fábrica Noi Itaipu

21 2709 3939

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 Itaipu, Niterói Rio de Janeiro

Informações para Imprensa

Saulo Campos

saulo@lumocomunica.com.br 

21 99113 8784

Ou envie um email para atendimento@cervejarianoi.com.br

Cervejaria Noi - Todos os Direitos Reservados.