Noi é uma palavra de origem italiana que significa “nós”, e nada mais italiano que celebrar em família os grandes momentos. Poderia ser apenas mais uma marca de cerveja, mas é a nossa história.

1891

A IMIGRAÇÃO DA FAMÍLIA DA ITÁLIA AO BRASIL.

A Itália passa por momentos difíceis e o Brasil incentiva a imigração para o Sul do país e São Paulo. A Lei das Colônias incentiva a ocupação do campo em grande parte do território brasileiro. Nossa família, originária do Vêneto, na Itália, chega ao país nos navios lotados de trabalhadores.

1906

PRODUÇÃO DE CACHAÇA E VINHO PELA FAMÍLIA NO RIO GRANDE DO SUL.

Por muitos anos a família desbravou o Rio Grande do Sul até se estabelecer em Sarandi, onde possuíam colheitas semelhantes às da Itália, como uva, trigo e cana de açúcar. Além da agricultura, produzia artesanalmente cachaça e grapa – aguardente de uva – como mais uma fonte de renda e vinho para consumo próprio. A cachaça era produzida com moendas de tração animal – por anos e gerações, avós, filhos e netos trabalhavam juntos nesta tradição da família e a bebida era comercializada para regiões do entorno.

1977

BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, NO RIO DE JANEIRO.

Diante de uma grande seca em Sarandi, no Rio Grande do Sul, a família de agricultores passa por dificuldades. Foi quando na rádio anunciaram vagas de emprego em uma churrascaria em Minas Gerais. Foi o início da experiência no ramo gastronômico.
Logo após, o precursor é transferido para a filial de Atibaia, São Paulo. Lá, o jovem atende a equipe de filmagens de uma famosa série de TV, que o sugere ir para o Rio de Janeiro trabalhar em uma famosa churrascaria.
Sem nenhuma garantia, vai para o Rio à procura de uma vida melhor, sempre tendo em mente empreender, e conquista a vaga de garçom no estabelecimento que desejava. Pouco tempo depois é convidado a liderar a equipe que implantou a primeira churrascaria em sistema de Rodízio de Niterói.

1983

APÓS MUITO TRABALHO, A FAMÍLIA ADQUIRE O PRIMEIRO RESTAURANTE.

Nessa época, o precursor e seus primos vindos do Sul já eram gerentes da churrascaria. Após juntarem suas economias , eles compram o restaurante no qual trabalhavam juntos. Sempre dividindo as tarefas em família, a churrascaria se torna um sucesso. Posteriormente, abrem também uma das casas de pizzas mais populares da cidade.

2008

NASCE A MARCA NOI. UM RESTAURANTE COM CERVEJAS ARTESANAIS.

Após três décadas de experiência no mercado gastronômico, houve o contato com a cerveja artesanal, que despertou o desejo em trazer o produto para nossos clientes.
Com operação em múltiplos estabelecimentos gastronômicos, a família decide dar um novo passo – Noi, um restaurante focado exclusivamente em cervejas artesanais já com o projeto de ter fábrica própria.
O primeiro passo foi uma verdadeira aventura pelo mundo cervejeiro, com o objetivo de adquirir conhecimento. Esse foi um período de experimentação e muita pesquisa, fundamental para a formação de uma equipe de profissionais apaixonados e dedicados à cerveja artesanal.

2011

INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA NOI.

É inaugurada Noi, de Niterói/RJ. A ideia inicial foi suprir a demanda dos restaurantes da família com cerveja própria. Inicialmente com 6 receitas originais, capacidade de produção de 15 mil litros por mês e envase somente em barril, a Noi foi aos poucos conquistando o gosto dos nossos clientes.

Neste novo momento, 3 mulheres integraram a equipe de gestão da Noi, representando a nova geração da família e encarando as dificuldades como oportunidades. O mercado de cervejas artesanais do Brasil estava nascendo, mas nós tínhamos certeza de sua ascensão.

2013

EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO EM CONCURSOS, A NOI CONQUISTA PRÊMIOS.

A fábrica começa a produzir cervejas em garrafa e a aceitação é imediata. Em sua primeira participação em um concurso de cerveja, a Noi já conquista prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau e no Mondial de La Bière.

2014

A FÁBRICA EXPANDE SUA PRODUÇÃO E MAIS PRÊMIOS SÃO CONQUISTADOS.

2015

O RECONHECIMENTO EM CONCURSOS INTERNACIONAIS.

Mais prêmios são conquistados no Brasil e na América Latina. A produção expande assim como a notoriedade Noi com prêmios internacionais.

2016

A NOI PASSA PELA SUA MAIOR EXPANSÃO. É ELEITA INTERNACIONALMENTE A MELHOR CERVEJARIA BRASILEIRA.

Nesse ano a Noi dá um novo passo: a afirmação de seu posicionamento de mercado alinhando a história da família com a essência da marca e distribuição para fora do RJ. Foi um momento importante, marcado pela maior expansão da fábrica e uma grande mudança visual nos rótulos.

Com mais prêmios internacionais, a Noi foi eleita a melhor cervejaria brasileira na Copa de Cervezas de America 2016.

2017

COM NOVOS DESAFIOS, A FAMÍLIA HONRA A TRADIÇÃO DE DESBRAVAR NOVOS CAMINHOS. 

O ano já inicia com mais premiações no Festival Brasileiro da Cerveja e mais duas novas receitas: Sicilia e Tramonto.